Por que amamos tanto o dourado?

Até pelas características do nosso clima brasileiro adoramos um toque dourado no look. A magia e o poder que o ouro traz vem lá da pré-história.
O dourado seduz mais e fica mais chique, ele traz ostentação e sugere muito cuidado ao usá-lo.
A indústria da  moda celebra o ouro, mas se você não se atentar aos detalhes sua elegância vai logo embora.

 

 

 

 

 

 

Vou te dar algumas dicas de ouro:

  • Quando optar por uma peça dourada se atente ao acabamento, precisa ser impecável, polimento perfeito, porque a cor ouro tem um peso muito grande, em peças muito baratinhas e sem acabamento ele perde todo o glamour;
  • Uma coisa é certa, o dourado levanta seu look, seja no acessório da bolsa, do sapato ou nos seus acessórios;
  • Dourado já é chique como falamos, então vale dosar para não brilhar demais e perde todo o glamour. Colocou um brincão, não use um colar grande. Se o anel também tem personalidade, deixe ele brilhar sozinho na sua mão. Agora se tudo é delicado, use e abuse das misturas, você vai ficar linda.
  • Se você quiser mostrar tudo, brincão, anelão, maxi colar ou bracelete, vai acabar não mostrando nada. Em vez de chique vai ficar ”aquele ar de exagero”.
  • Se você quiser misturar prata, ouro e ouro negro você pode sim, mas sempre se atente ao acabamento das peças. Elas precisam conversar entre si. Na dúvida use uma única cor, ou só dourado, ou só negro, você não vai errar.

 

Acessórios reforçam sua identidade e são acabamento da sua imagem, eles são o toque final da sua roupa.

Sabe a sua assinatura de estilo ?
Sim, são seus acessórios.

Karina Negrão

Gestora da Marca.

Karina Negrão
About the author

Gestora da Marca ARMAZÉM da Prata. Responsável pela gerencia geral da marca, coordenando processos de criação de peças e coleções, gestão de pessoas e assuntos relacionados ao Universo das Jóias.

Leave a Reply